quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

O que sou

O que sou

Filha de pai e mãe mineiros, nascida em Sampa, por conta do engodo do êxodo rural da década de 70. Herdei a cor branca de minha vó paterna Maria, de origem portuguesa; cabelos mistos da mistura de bisavó índia, de extinta tribo, avôs negros, de origem africana e meu saudoso bisavô materno Carlinhos, português de trás-dos-montes; corpo esguio e longo do meu avô materno Valter.
Trago em mim a força da luta dos meus negros avôs, a grande capacidade de adaptação do meu bisavô materno português, o misticismo da minha bisavó índia, o pensamento vivo e sagaz de todas as mulheres da minha estirpe.
Por muito ler poesia, tornei-me um ser sonhador...
Nasci sob o céu de Peixes e sou a própria identidade zodiacal do signo.
Meu nome árabe é consonante ao meu mito, Joshua. Inspirada por ele sinto fome e sede de justiça! Tenho a marra árabe e força de ânimo para viver ou morrer pelas minhas causas, 'pero que perder la ternura, jamas!' (Che)
Ainda no meu nome é possível encontrar a harmonia e equilíbrio de vogais e consoantes em números iguais, com duas delas se repetindo e sendo, ainda, similares em escrita, num nome completo, sintético e complementar.
Essa sou eu, Leila Sodré!

Nenhum comentário:

Postar um comentário